Casas soterradas, pontes rompidas, estradas interditadas e feira adiada em Aratuba

O DIA DO TRABALHAR FOI ATÍPICO NO MUNICÍPIO DE ARATUBA.

O temporal da manhã desta quinta-feira (01/05) causou algunsprejuízos para o município de Aratuba. Dessa vez várias ocorrências isoladas foram registradas durante todo dia na sede do município e na zona rural.

BURACOS ABERTOS NA ENTRADA DA CIDADE
Nas primeiras horas da manhã o radialista Neto Rodrigues fez registros fotográficos de buracos na entrada da cidade no sentido Aratuba Mulungu, nas proximidades do Casão dos Pereiras, a água das chuvas arrancou pedras do calçamento formando valas, podendo até causar acidentes entres os motoristas desavisados.

BARREIRAS AMEAÇANDO DESMORONAR
Os moradores das áreas de risco no município de Aratuba ficaram apreensivos com o volume de água que desciam nas barreiras de seus quintais, chegando até mini cachoeiras, várias casas sofreram alagamentos.

DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXA CASAS DESTRUÍDAS
Duas casas do Conjunto Habitacional, localizadas na Rua José Coelho Sampaio, foram atingidas por um deslizamento de terra, Jaqueline é quem relata essa história para o Portal Aratuba Online: Por volta de 01h00min da madrugada, já estávamos todos dormindo, eu no quarto com minha mãe, meu pai no quarto próximo,  meu irmão Romerio no quarto que foi atingido com o filho dele de 06 anos. (o motivo de esta dormindo com minha mãe foi por não estar me sentindo bem, como se já estivesse pressentindo o que iria acontecer).

Acordamos com um grande barulho na do deslizamento que causou a queda da parede do quarto de meu irmão, fomos no quarto e o momento foi de desespero, encontramos os dois caídos no chão. Graças a nosso Deus eles estavam sem hematomas e sem faturas, de imediato chamei todos pra ir pra minha casa que é em outra Rua (Boanerges Silveira) a noite foi atribulada, mas pra honra e glória do Deus que servimos, minha família está bem.

A casa está em perigo de cair por conta da chuva que está frequente, mas estamos aliviados pelo fato de estarmos vivos. Na casa vizinha dormia minhas primas Amanda e Júlia, também levei as duas pra minha casa, pois minha tia estava dando plantão no hospital (Mãe deles). E como já imaginávamos a barreira também derrubou a parede do quarto que elas dormiam.

ESTRADA DO BURACO INTERDITADA
Outro grande susto foi quando os moradores da localidade de Aningas perceberam o rompimento da ponte que interliga Baixa Grande, Aningas e Barreiros, interditando a estrada que serve para trafegabilidade para quem precisa encurtar caminho até a sede do município ou as localidades.
A internauta Fabiana Batista foi quem fez o registro fotográfico e compartilhou nas redes sociais o momento de turbulência e apreensão vivido pelos agricultores da região.

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ADIADA
Por conta da forte chuva que banhou Aratuba, a abertura da Feira da Agricultura Familiar foi adiada para a próxima semana, a data ainda será divulgada pelos organizados, alguns agricultores que ariscaram enfrentar o temporal chegaram a comercializar seus produtos, mas logo retornaram para suas residências, o mal tempo não deixou a população ir às compras.
Fonte: Aratuba Online
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial