Observatório da Educação no Maciço de Baturité realiza encontro com gestores municipais

Os pesquisadores do Observatório da Educação no Maciço de Baturité (Obem), um projeto de pesquisa realizado através da parceria entre a Unilab, Uece e Catédra Unesco/Unilab, apresentou na tarde desta quinta-feira (11) os resultados dos estudos realizados nas escolas municipais da região. Entre os convidados para conferir a apresentação estavam gestores da secretarias da Educação dos municípios e diretores das escolas das 13 cidades que compõem o Maciço de Baturité, além de Guaiuba e Caridade.
Profa. Nilma Gomes, reitora da Unilab
A reitora da Unilab, professora Nilma Gomes, participou da abertura do evento. Ela saudou os participantes e disse estar muito contente em conhecer os gestores educacionais e escolares do Maciço de Baturité. “Este momento é de muita alegria para mim. Estou chegando à Unilab e tendo a oportunidade de conhecer todos vocês e a realidade da Educação da região. O compromisso da Unilab é compreender esse contexto e colaborar com o desenvolvimento do Maciço”, finalizou.
Profa. Sofia Lerche
A professora Sofia Lerche, coordenadora do Obem e representante da Cátedra Unesco/Unilab, apresentou o projeto aos participantes e os resultados preliminares da pesquisa. O Observatório da Educação no Maciço de Baturité tem o objetivo de investigar a situação da política educacional e da gestão escolar em cada município e a partir desta aproximação, analisar, propor e desenvolver estratégias de intervenção para a região como um todo e para cada município em particular. Os municípios pesquisados são: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiuba, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.
No encontro desta tarde, foi apresentada ainda uma proposta de Formação Continuada para os gestores educacionais e escolares do Maciço de Baturité. Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de sugerir o conteúdo da capacitação.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial