Acfor notifica Cagece por demora de reabastecimento de água no Ceará

Cagece suspendeu fornecimento de água na Grande Fortaleza para obra.
Água deveria voltar no mesmo dia da obra, mas demorou cinco dias.

Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos e saneamento Ambiental (Acefor) notificou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) devido à demora no reabastecimento de água em Fortaleza e região metropolitana, após obras de reparos no sistema de abastecimento da Grande Fortaleza.
A Cagece terá 10 para justificar a demora à autarquia. "Inicialmente eles haviam dito que a água voltaria na quinta-feira (28), no mais tardar em 48 horas. Não foi o que constatamos, a água demorou até cinco dias em alguns bairros", diz o diretor de saneamento da Acfor, Alessandro Siebra.
 
 
Após a resposta, a autarquia pode multar a Cagece em valor de até 0,1% do faturamento anual da companhia, que chega a R$ 330 mil. Segundo a Cagece, a demora ocorreu devido a um problema técnico nas obras de reparo próximo à Arena Castelão. "Caso seja confirmado a falha técnica na obra, a Cagece deve sim ser multada", diz Alessandro.
A Cagece suspendeu o abastecimento de água na Grande Fortaleza na quinta-feira e havia anunciado o retorno do abastecimento para a noite do mesmo dia. As obras, segundo a Cagece, eram necessárias para melhorias no sistema de abastecimento da região.
Segundo o diretor de saneamento da Acfor, além da notificação da demora no reabastecimento após as obras, a autarquia cobra o abastecimento satisfatório em toda a região. De acordo com Alessandro, bairros em locais de maiores altitudes de Fortaleza recebem água nas torneiras de forma irregular. "Normalmente nesses bairros as caixas d'água são abastecidas à noite, e não é suficiente para as famílias o dia inteiro", diz.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial