Empretec pode melhorar a gestão nas cidades do Maciço de Baturité


Conhecido por fazer a diferença na vida de quem participa, o Empretec, curso desenvolvido pelas Nações Unidas e que já capacitou mais de 160 mil pessoas em 64 países, pode vir a ser uma ferramenta de inovação e aperfeiçoamento para prefeitos do Maciço de Baturité.

Basicamente, o Empretec trabalha as principais características empreendedoras, como a persistência, a busca por novas oportunidades, a iniciativa, a qualidade e a eficiência, ao mesmo tempo em que proporciona, aos participantes, uma avaliação completa sobre o potencial de cada um, além de prepará-los para correr riscos e adaptar-se às mudanças e incertezas da vida em geral.

Com tantas vantagens para aperfeiçoar a gestão, por que não usar o Empretec na formação dos administradores públicos brasileiros? E é para discutir essa possibilidade que o Escritório Regional do Sebrae realiza, no dia 19 de março, na Câmara Municipal de Redenção, o Seminário “Empreendedorismo para o Desenvolvimento Regional.

O evento tem o apoio da AMAB- Associação de Municípios do Maciço de Baturité, e o objetivo é sensibilizar os prefeitos, lideranças políticas e executivos municipais para que participem do Seminário de sensibilização do curso e o Maciço de Baturité possa vir a ter a primeira turma de “empretecos” prefeitos do estado. O evento tem, ainda, a participação local do Restaurante Confraria, Guaramiranga Imóveis e Êxito Produções.

Totalmente motivado para levar a frente o projeto, o prefeito Claúdio Saraiva, de Capistrano, que também é o presidente da Amab, ressalta que a região só tem a ganhar com essa iniciativa. “Desta forma poderemos impulsionar o desenvolvimento regional com o olhar voltado para a gestão e o empreendedorismo”, explica.

Para a articuladora do Sebrae na região, Fabiana Gizele, o desenvolvimento local se faz a partir da leitura das potencialidade locais, onde o capital humano e empreendedor é fundamental. “ E o Empretec traz, justamente, uma metodologia diferenciada de gestão cujo enfoque está nas atitudes”, reforça..

Embora o foco sejam os gestores municipais, o Seminário pretende envolver toda a classe empresarial dos municípios de Redenção, Aracoiaba e Acarape, ampliando o público e favorecendo discussões enriquecedoras para a economia local.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial