Quem vem aí?




Classificado para os playoffs, Basquete Cearense pode encarar rival paulista nas oitavas de final
Com a vaga garantida nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o estreante Basquete Cearense agora começa a pensar nos possíveis adversários que terá pela frente na primeira série decisiva do torneio. As projeções colocam o time diante de um virtual duelo contra equipes paulistas.

Atualmente em décimo lugar, empatado com o Minas, com 14 vitórias em 14 jogos, o time local precisa encerrar bem a fase de classificação, na qual ainda tem quatro jogos pela frente.

Para Bial, time cearense garantiu o primeiro objetivo. Agora, é ir em busca de mais.

Caso vença todos eles, pode até pular para o oitavo lugar na tabela, o que lhe daria a vantagem de fazer o último jogo em casa na série melhor-de-três das oitavas de final.

Pelo regulamento do NBB, os quatro primeiros times passam direto às quartas de final. Flamengo e Brasília, atuais líder e vice, já têm essa condição garantida. As outras duas vagas ficam entre Uberlândia, Bauru, Pinheiros, Franca e São José.

As equipes classificadas do 5º ao 12º posto vão se enfrentar pelas outras quatro vagas nas quartas. Na reta final da primeira fase, o time de Alberto Bial tem pela frente, na ordem, São José (fora de casa), Mogi (fora), Minas (em casa) e Vila Velha (casa). O primeiro deles, já nesta quinta-feira, 4, às 20h.

Quatro vitórias, aliadas a uma combinação de resultados, poderiam fazer a equipe nordestina ultrapassar Paulistano, Liga Sorocabana e Minas, respectivamente, oitavo, novo e décimo lugar na classificação atual.

"Teremos mais quatro jogos nesta fase, podemos conseguir uma classificação ainda melhor. Vamos tomar todos os cuidados para fazermos quatro boas partidas, para terminarmos em uma posição ainda melhor da que estamos agora", convocou o treinador, após a vitória "da classificação", no último domingo, 31, contra o Suzano.

Os prováveis rivais
Caso se classifique entre 10º e 12º lugar, o Basquete Cearense cruzará com Uberlândia, Bauru, Pinheiros, Franca ou São José (algum dos três que não avançarem direto às quartas de final).

Caso consiga se classificar em 8º ou 9º, o time cearense deve pegar Paulistano, Liga Sorocabana ou Minas (o Limeira ainda tem chances matemáticas de passar em uma dessas posições, o que é bastante improvável).

Independentemente do adversário, o sinal de que o caçula do NBB agora tem metas mais ousadas foi dado domingo por Bial. "Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era nos classificarmos", deixou no ar.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial